Começamos nossa emocionante excursão pela Estrada da Alta Montanha desde Mendoza , buscando os participantes em seus hotéis entre 7h30 e 8h00. Nossa viagem turística começa pela famosa Rota Nacional N°7.
A primeira parada, depois de percorrer o túnel da cidade de Cacheuta, nos leva à impressionante represa de Potrerillos localizada na cordilheira dos Andes , um lugar de beleza cênica inesquecível, onde você terá a oportunidade de tirar as melhores fotos com as Altas Cumbres. no fundo. .
Continuamos nosso caminho rio acima entrando na cidade montanhosa de Uspallata. Este lugar histórico foi palco da ocupação indígena Huarpe na época pré-hispânica e marca a transição entre o sopé e a cordilheira frontal. Faremos uma parada para café da manhã em Uspallata e depois continuaremos nosso passeio por uma paisagem montanhosa que inclui os charmosos vilarejos de Picheuta, Polvaredas e Punta de Vacas, além da antiga estação de esqui Los Penitentes.
Continuando o nosso passeio em grupo, encontramos a icónica Puente del Inca, um monumento natural de espantosa beleza geológica, reconhecido como Património Mundial pela UNESCO. Quilômetros mais adiante, você encontrará o mirante do Cerro Aconcágua, a montanha mais alta da América depois do Himalaia.
O passeio pela Alta Montanha culmina na fronteira com o Chile, Las Cuevas, uma encantadora cidade construída com um estilo europeu distinto. Aqui desfrutaremos de um delicioso almoço mendocino em um típico restaurante de montanha.
Qual é a diferença entre a Tour Aconcágua Clássico e o Experience?
A principal diferença está em vários aspectos importantes. O clássico funciona diariamente, não inclui café da manhã nem almoço, e seu percurso chega até Las Cuevas. Já a Experience é oferecida às segundas, quintas e sábados, inclui café da manhã e almoço e leva os visitantes ao Parque Provincial Aconcágua, embora não se estenda até Las Cuevas.